O último show

É de praxe a frase clichê de “Até logo” ou “até breve” pós-show de qualquer ídolo, seja ele um show musical, artístico ou teatral. É como se eles deixassem um gostinho de “Daqui a pouco to aí hein” e derramam um mix de emoções no espectador, seja de hype pós-show, esperança de reencontrar o ídolo o mais breve possível e o frio na barriga da despedida, sabe se lá se aquele será o último “até logo” daquela pessoa.

Pai Bob: O leitor de Mãos

Se engana quem pensa que a primeira profissão do astro do reggae é relacionado a música. Bob Marley já trabalhou como soldador, assim que saiu da escola; quando passou uma temporada nos Estados Unidos trabalhou em uma multinacional americana como ajudante e ainda criança era o “menino que lia mãos”.

Os Lamentadores Lamentando e a Chave Mestra

“The Wailing Wailers” é o nome do primeiro álbum lançado por Bob Marley e sua trup, na tradução para o nosso português o nome do álbum perde um pouco de sonoridade para ganhar um ar de dramaticidade “Os lamentadores Lamentando”. Este álbum foi chave mestra de vários portões que cercavam os músicos na época. Questões como: condições de vida precária, racismo e opressão faziam parte da vida dos moradores da periferia jamaicana.